quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Fonoaudiologia estética é a nova tendência entre os famosos

Famosos como Ingrid Guimarães, Tania Alves, Bel Kutner e Luis Salem, aderiram ao tratamento

Além dos cuidados com a fala e a audição, o fonoaudiólogo também pode cuidar da beleza do paciente realizando procedimentos como drenagem, crioterapia, eletroestimulação e os mais variados exercícios específicos para o rosto. A fonoaudióloga Joseane Seixas Bouzon, proprietária da Clínica Day Fono e Estética, especialista em motricidade orofacial e laserterapia, compartilha com o público um protocolo próprio de técnicas e exercícios.

“A fonoaudiologia estética é uma nova área da fonoaudiologia, que trata alterações musculares da face por meio de exercícios faciais e outras técnicas específicas, com o objetivo de modificar posturas, aprimorar funções e alcançar equilíbrio miofuncional mais satisfatório, buscando resultado mais harmonioso”, explica a profissional.

Bouzon enfatiza que a musculatura facial pode ser alterada em virtude da idade, devido ao processo de envelhecimento, pela falta de movimentação adequada. “Os músculos faciais enrijecem por meio de exercícios específicos, desde que sejam trabalhados de uma forma preventiva ou logo após o aparecimento dos primeiros sinais de flacidez. A flacidez facial não está relacionada, exclusivamente, à perda de tônus muscular durante o processo natural de envelhecimento. Ela pode estar presente em pessoas jovens. Quando as funções da musculatura estão em equilíbrio, a repetição de movimentos pode ser inofensiva, por determinado tempo, gerando apenas rugas transitórias. Porém, quando feitos de maneira inadequada, por muito tempo e com uso abusivo da musculatura, esses movimentos podem esculpir precocemente os vincos e as rugas de expressão.”

A fonoaudióloga destaca que o tratamento é aplicado em consultório, com sessão de 50 minutos de duração. O paciente recebe determinadas técnicas, como drenagem linfática facial, eletroestimulação, crioterapia e manipulações faciais. Em frente ao espelho, é executado exercícios faciais, conhecidos popularmente como ginástica facial.

Joseane garante que o resultado do tratamento é o fortalecimento da musculatura facial, com redução considerável da flacidez. “Além de proporcionar modelagem, com ganho de volume, definindo melhor o contorno facial, há importante equilíbrio, permitindo uma harmonia facial com aspecto rejuvenescedor.”

Muito além da estética, que engloba tratamento de rugas, flacidez e papada, as técnicas adotadas visam a saúde em geral, tratando de problemas como bruxismo, respiração errada e alterações da mastigação e da deglutição, e da saúde emocional, uma vez que, segundo a profissional, o funcionamento de cada órgão do corpo humano está relacionado com alterações estéticas encontradas na face.

A Clínica Day Fono e Estética funciona no Centro Médico do Hospital da Bahia (2º andar), Pituba. As consultas podem ser agendadas por meio do telefone: (71) 3489-2310.

Precisa de um orçamento?

CONTATO