quarta-feira, 24 de junho de 2020

Artistas globais fazem campanha solidária para instituição beneficente de Salvador

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que oferece assistência integral a pessoas que vivem com HIV/AIDS, localizada em Nazaré, em Salvador, recebeu apoio de vários artistas globais.

A convite da atriz Heloísa Périssé, os artistas Adriana Esteves, Emanuelle Araújo, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira, Vladimir Brichta, Cláudia Raia, Roberta Rodrigues, Marcelo Flores, Ney Latorraca, Astrid Fontenelle e Lázaro Ramos se mobilizaram e gravaram vídeos pedindo doações em prol da instituição beneficente.

De acordo com padre Alfredo Dorea, responsável pela IBCM, foi tudo muito espontâneo e de coração. "Pedi a uma amiga em comum para pedir à atriz Heloisa Perissé para gravar um vídeo para a instituição, e fomos brindados com tamanha solidariedade dos artistas. Para nós foi muita emoção, pois pedimos um vídeo dela, e ela mobilizou os colegas para gravar também. Nossa gratidão a ela e a todos os que se integraram ao pedido de doações nestes dias tão difíceis", pontua padre Alfredo.

Para se manter, a instituição segue contando com doações e ajudas de pessoas que se solidarizam com a causa. As doações podem ser realizadas na própria IBCM (Rua Santa Clara do Desterro, nº 85 - Nazaré) ou por meio de transferência bancária:

INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL BENEFICENTE CONCEIÇÃO MACEDO
CNPJ: 00.584.568/0001-05

Banco do Brasil
Ag: 0904-0
C/C: 254.651-5

Bradesco
Ag: 3072-4
C/C: 69.077-5

Caixa Econômica
Ag: 0063
C/C: 883-2
Op: 003

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3450-9759 ou site ibcmaids.org.br.

Sobre a IBCM

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma associação civil sem fins lucrativos, com notório trabalho social desempenhado há mais de 35 anos em Salvador. Mantém uma creche para 70 crianças de 2 a 5 anos, vivendo e convivendo com o HIV/AIDS. A IBCM promove o acolhimento de 28 famílias empobrecidas que convivem com HIV/AIDS, tendo como missão a redução da vulnerabilidade, principalmente da população de rua e da população em situação de maior risco social.  A entidade atua ainda na prevenção e adesão ao tratamento e patrocinando ações voltadas à garantia da segurança alimentar, combate de todo e qualquer gênero de discriminação e defesa dos direitos e inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.

Precisa de um orçamento?

CONTATO